O objetivo é oferecer orientação e atendimento às famílias interessadas em se inscrever nos cursos disponibilizados pelo programa no município. A ação acontecerá a partir das 14h na Associação Quilombola dos Agricultores Familiares de Mato Limpo.
O Plantão Social visa esclarecer dúvidas, auxiliar nas inscrições e fornecer informações sobre os cursos oferecidos pelo Projeto Qualifica Ouro Verde, além de proporcionar uma compreensão abrangente sobre o conteúdo dos cursos, seus objetivos e os prazos de execução de cada atividade. Luciana Cássia, uma das assistentes sociais do projeto, explica que este é um dos momentos fundamentais do programa. “O plantão social é uma atividade em que buscamos estabelecer um vínculo com as comunidades. É um momento em que esclarecemos dúvidas, realizamos inscrições em cursos, apresentamos o projeto e tentamos envolver as famílias, para que elas entendam realmente como funciona”, destaca a profissional.
Sobre o Projeto Qualifica Ouro Verde O Projeto Social Qualifica Ouro Verde surge da necessidade de criar ações indutoras de inclusão social por meio de qualificação profissional para o emprego, renda e sustentabilidade ambiental das comunidades entorno das ações da Petrobras, promovendo as famílias para o protagonismo e empoderamento, criando um ciclo social operacionalmente sustentável nos territórios. Atuando no eixo de Desenvolvimento Econômico, o projeto Qualifica Ouro Verde levará capacitação profissional e ecologicamente sustentável para quase 20 comunidades em Araçás, Alagoinhas, Candeias, São Sebastião do Passé, Entre Rios e Catu, beneficiando cerca de 800 pessoas. As ações serão realizadas a partir de janeiro de 2024, com duração de três anos.